10 dicas essenciais para ser uma pessoa melhor

1. Elogie-se


Todas as manhãs antes de continuar com sua rotina diária, tome um par de minutos para dar-se um elogio. Se você cumprimentar seu equipamento, corte de cabelo, ou como você recentemente completou uma tarefa usando seus conjuntos de habilidades únicas, dando-se um pouco impulso emocional vai fazer você feliz. E, quando você está feliz com você mesmo, essa emoção pode ser contagiosa para aqueles que o rodeiam. Orador inspirador Tony Robbins tem um mantra que ele diz em voz alta para si mesmo a maioria dos dias para colocá-lo em um estado de desempenho de pico.

2. Não faça desculpas


Culpar seu cônjuge, chefe ou clientes é infrutífero e não vai te levar muito longe. Em vez de apontar os dedos e fazer desculpas sobre por que você não está feliz ou bem sucedido em sua vida pessoal ou profissional, possui seus erros e aprender com eles.Quando você fizer isso, você se tornará uma pessoa melhor. Quando eu, pessoalmente, comecei a viver até meus erros e quedas, minha vida virou-se. Fiquei mais feliz e mais saudável, e meu relacionamento com minha esposa melhorou.Estamos mais felizes do que nunca.

3. Let Go of Anger

Deixar ir a raiva é mais fácil dizer do que fazer. Enquanto a raiva é uma emoção perfeitamente normal, você não pode deixá-lo apodrecer. Quando isso acontece, você pode tomar decisões imprudentes e, mais importante, pode afetar sua saúde.Pesquisas sugerem que a raiva reprimida pode causar problemas digestivos, dificuldade para dormir e até mesmo doenças cardíacas.

Para ajudá-lo a deixar ir raiva, Roya R. Rad, MA, PsyD, sugere que você escreva seus sentimentos para baixo, orar ou meditar, ou começar a gerir os seus pensamentos.

4. Praticar o Perdão

Joyce Marter, LCPC, sugere que você perdoe e deixe ir o ressentimento. Ela observa: “Se não for por outra razão que não seja por você mesmo, perdoe-se para desviar-se das experiências negativas do passado.” Tome tempo para meditar e dar graças pela sabedoria e conhecimento adquirido com o seu sofrimento. Você e eu o soltamos. ‘”

5. Seja honesto e direto

Como você se sentiria se um ente querido ou parceiro de negócios mentiu para você?Provavelmente você veria isso como uma violação de sua confiança. Se você quer ser uma pessoa melhor em sua vida pessoal ou profissional, você deve sempre dizer a verdade e indicar o mais claramente possível o que você está tentando transmitir.Aprenda a articular seus pensamentos, sentimentos e idéias de uma maneira aberta e honesta.

6. Seja Útil

Se entregando seu assento a uma pessoa idosa no metrô, ajudando um colega de trabalho em um projeto, ou carregando nos mantimentos quando seu esposo vem para trás da loja, ser útil é uma das maneiras as mais fáceis e as mais eficazes praticar tornar-se Uma pessoa melhor. Acho que quanto mais eu ajudo os outros, melhor me sinto sobre mim e todos ao meu redor.

7. Ouvir outros

Como Jeet Banerjee observa em Lifehack, “ouvir as pessoas e dar a todos uma voz é uma das maiores coisas que você pode fazer.” Ele acrescenta que ele “tem que conhecer algumas das pessoas mais incríveis, fechar alguns dos maiores negócios, e desenvolver conexões que vão durar toda a minha vida, porque eu tomei tempo para ouvir as pessoas.Sendo um bom ouvinte pode mudar sua vida em Uma maneira positiva. ”

8. Agir localmente

Pode não parecer um grande negócio, mas apoiar uma causa local, doar roupas ou comprar em mercados ou empresas de agricultores locais são maneiras simples de ajudar sua região específica. Você pode não ser capaz de salvar o mundo, mas você muito bem poderia fazer a diferença no seu pescoço da floresta. Conheça e se preocupe com sua comunidade.

9. Seja sempre educado

Quanto esforço é necessário para dizer, “Obrigado”, ou para manter a porta do elevador aberta para alguém? Não muito. No entanto, esses atos de bondade pode fazer alguém dia. Eu decidi há alguns anos que não importa se alguém é ultra rude, condescendente, ou pior. A maneira como alguém se comporta não vai determinar meu comportamento.

10. Seja você mesmo

Tiffany Mason tem cinco razões excelentes sobre Lifehack por que você deve ser você mesmo. Estes incluem ser capaz de alinhar-se com seus valores e crenças, estabelecer sua identidade, construir coragem, criar limites e encontrar foco e direção.

 

Como ser uma pessoa melhor

