Como ser um homem melhor

Este artigo não é particularmente perspicaz. Nem é tudo isso autoritário. Não estou afirmando ser o melhor marido do mundo – longe disso. Mas uma coisa que eu posso atestar é que eu estou tentando sempre ser melhor para minha senhora. Eu nunca esqueço que nosso relacionamento é algo que precisa crescer e mudar e ser trabalhado.

Neste post eu vou dizer-lhe todas as coisas mais importantes que eu sei sobre ser um bom marido, namorado ou parceiro de vida. Alguns destes eu descobri-me, outros eu aprendi tentando fazer o oposto do que meu pai fez.

amigos-bebendo-juntos-bar-20120702-01-size-598


NOTA – Este post é para os homens lá fora. Senhoras, talvez você possa lê-lo também e se você gosta ele o envia por correio electrónico a seu homem.

O papel que sempre muda
A primeira coisa que você precisa saber se você quer ser um bom marido é que as coisas mudam. Seu parceiro muda, você muda, sua situação de vida muda. E porque essas mudanças ocorrem sem aviso você precisa constantemente evoluir como um homem e como um parceiro. Se você não está disposto a mudar quem você é (ou acho que você é), então você vai ter problemas em seu relacionamento.

Relacionadas: 10 maneiras de se tornar um filho ou filha melhor

Dito isto, ser um bom marido não é sobre dobrar a esposa de cada capricho. De modo nenhum. Na verdade, ela não gostaria que você fizesse isso. Uma boa mulher sempre vai querer que você seja fiel a si mesmo e fazer o que te faz feliz. Mas ela vai esperar que você mude quando a mudança é necessária, e com razão.

A razão que eu escrevi “tornar-se” em vez de “ser” no título é porque este é um papel que está sempre mudando. O trabalho nunca termina. O bom marido, namorado ou parceiro de vida sempre verá que há trabalho a ser feito em seu relacionamento e em seu eu. Por favor, leve isso a sério.

Como se tornar um marido, namorado ou parceiro de vida melhor
Um casamento do vintage <
Crédito da foto de Creative Commons: elyse patten

Gostaria de compartilhar algumas dicas com você agora, na esperança de que eles vão impactar o seu relacionamento de alguma forma positiva. Infelizmente eu não tive que muitos modelos masculinos grandes na minha vida assim que minha idéia de o que um marido deve ou não deve fazer é algo que está mudando constantemente. Se alguém lá fora sabe melhor do que eu ou tem algum conhecimento sobre o que um marido é realmente eu adoraria ler seus comentários.

1. Aprenda a ouvir, mas não apenas às suas palavras
Uma das melhores coisas que meu parceiro de vida me ensinou (indiretamente) é que um homem precisa ouvir uma mulher em muitos níveis, não apenas seu discurso. Até o momento ela tem que dizer-lhe para fazer algo que muitas vezes já perdeu várias dicas que ela tem lhe dado. Se você quer ser um bom marido, você precisa aprender o que essas dicas são.

Tomar os pratos como um exemplo muito simples. Minha mãe costumava cozinhar o jantar uma única noite para meu pai, meu irmão e para mim e todas as noites, meu pai “esqueceria” de ajudar com os pratos. Agora minha mãe nunca lhe pediu para ajudar porque ela sabia que ele estava cansado do trabalho, mas ela calmamente teria amado ele para oferecer sua ajuda como agradecimento por uma bela refeição.Depois do jantar ela sempre ficaria mal-humorada. Na estranha ocasião em que o pai ajudava com os pratos, ela seria uma mulher diferente; Feliz envolvente e gentil.

Ser um bom marido significa ouvir, não apenas suas palavras, mas seus sinais mais silenciosos. Cada mulher é diferente e se comunica de maneiras diferentes e como seu melhor amigo é o seu trabalho para decifrá-los.

2. Sugerir e criar excelentes hábitos de comunicação
Depois de ler o primeiro ponto você pode estar pensando, “por que ela não pode apenas me dizer o que ela quer?” Isso é bom. Se você gastou muito tempo conversando com sua esposa e criando um relacionamento onde ela pode abertamente pedir-lhe para fazer algo sem sentir como ela é irritante, então isso é excelente. Espere que ela lhe diga. Principalmente, no entanto, sua esposa vai dizer que ela não deveria ter que perguntar, você deve apenas fazê-lo. Aqui é onde a comunicação entra.

Tornar-se um bom marido significa criar excelentes hábitos de comunicação. Às vezes isso é difícil. Às vezes, no calor da raiva, você não vai querer se comunicar. Mas um bom marido tenta. Um bom marido vai descobrir por que você tem ao ponto de ficar com raiva e criar uma solução. Vejamos um exemplo, novamente emprestado do meu pai e da minha mãe.

Digamos que você saia na quinta-feira à noite com seus amigos para uma cerveja depois do trabalho. Sua esposa está em casa cozinhar o jantar e, como tal, seria bom se você chegou em casa por 7. 30h para comer juntos. Mas nem sempre funciona assim e às vezes você não chega em casa até tarde. Quando você chegar em casa você quer saber por que ela é mal-humorado e você perguntar-lhe coisas como, “o que está errado?” E “você teve um dia ruim?”, Que só torna as coisas piores. No final você desiste, grita com ela e vai para a cama.

Nenhuma solução.

Uma maneira melhor de fazer coisas é usar seu cérebro e descobrir o que está comendo nela. Isso acontece todas as quintas-feiras? Sim. Bem, então talvez ele tem algo a ver com as cervejas após o trabalho. Ok, agora estamos chegando a algum lugar. Em seguida, você deve sentar-se…

É dificil ser uma grande homem numa sociedade como essa, mas podemos tentar sempre. Um dia andando pela rua, conheci uma pessoa que mim mostrou uma plataforma online chamada Downline press

